Obras do novo Viaduto da PUC começaram nesta quarta-feira em Londrina

Investimento de R$ 31 milhões vai resolver ponto de congestionamento da BR-369 com quatro vias municipais, incluindo o principal acesso para o campus de uma universidade. Os primeiros serviços estão sendo realizados na Avenida Jockey Clube, principal acesso para o campus local da Pontifícia Universidade Católica (PUC).
Publicação
13/09/2023 - 15:30

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), iniciou nesta quarta-feira (13) a implantação de uma nova interseção em desnível na BR-369, em Londrina, região Norte, obra conhecida como Viaduto da PUC. No local a rodovia faz entroncamento com a Avenida Jockey Clube, Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Geraldo Rodrigues e a Rua das Indústrias. O investimento é de R$ 31.069.120,00.

Os primeiros serviços estão sendo realizados na Avenida Jockey Clube, principal acesso para o campus local da Pontifícia Universidade Católica (PUC), não interferindo no tráfego de veículos da BR-369 por enquanto.

Nesta etapa inicial será realizada a remoção de camada vegetal, retirada de árvores e escavação de terra para implantação de emissário, dispositivo para receber água da chuva coletada pelo sistema de drenagem do viaduto e acessos.

Na sequência terá início a implantação das rotatórias e vias marginais, que uma vez prontas irão receber todo o tráfego de veículos da BR-369, permitindo a demolição do pavimento da rodovia federal, implantação das estruturas do viaduto e elevação do nível das pistas, seguida pela nova pavimentação. A previsão é de concluir a obra em novembro do ano que vem.

Futuras alterações no tráfego serão devidamente sinalizadas no trecho em obras, conforme os trabalhos forem avançando.

RETOMADA – O Consórcio 369 Londrina, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda., Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda, é o novo executor do Viaduto da PUC. A empresa foi convocada após rescisão com o consórcio anteriormente contratado para elaborar os projetos e executar a obra, por não cumprimento de prazo contratual, entre outros critérios.

GALERIA DE IMAGENS