Obras da Sanepar vão reforçar abastecimento de água em bairros de Francisco Beltrão

Obras vão triplicar a capacidade de transporte de água e otimizar o sistema de distribuição em todas as regiões da cidade. Para realizar os trabalhos e garantir a segurança das equipes e dos pedestres, as ruas poderão ser interditadas total ou parcialmente durante o dia, de quadra em quadra. À noite, ficarão liberadas.
Publicação
08/10/2024 - 11:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar iniciou a implantação de um novo anel de distribuição de água de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Os investimentos de R$ 1,8 milhão vão triplicar a capacidade de transporte de água, aumentar o volume que chega aos bairros Cidade Norte, Padre Ulrico e Terra Nossa, além de otimizar o sistema de distribuição em todas as regiões da cidade.

As obras consistem no assentamento de mais uma adutora de 5,4 mil metros de extensão, com diâmetro de 400 milímetros, por onde poderão ser transportados até 900 mil litros de água por hora. A rede que existe atualmente tem capacidade para transportar 220 mil litros de água por hora.

A tubulação vai da Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro Nova Petrópolis, até próximo a unidade do Detran no bairro Luther King. A adutora irá passar pelas ruas Antônio Carneiro Netto, Antonina, Maranhão, Guaporé, Ponta Grossa, Venezuela, Marília e Mandaguari. Os trabalhos se estenderão até maio de 2025.

As equipes vão trabalhar nas ruas e calçadas em frente aos imóveis, com movimentação de terra e equipamentos nos trechos e, em boa parte deles, será necessário romper pavimentos. Para realizar estas obras e garantir a segurança das equipes de trabalhos e dos pedestres, as ruas poderão ser interditadas total ou parcialmente durante o dia, de quadra em quadra. À noite, ficarão liberadas. As valas serão abertas e fechadas no mesmo dia e a reposição dos pavimentos que forem rompidos será feita em até 30 dias.

A Sanepar informou à prefeitura e ao Departamento de Trânsito de Francisco Beltrão sobre a necessidade e os impactos da obra em reunião no fim de setembro. As equipes de trânsito darão suporte às equipes da Sanepar e da empreiteira contratada para que a cidade tenha o menor impacto possível durante a implantação da tubulação. Os transtornos serão temporários e visam o bem de toda a comunidade.

Informações e esclarecimentos sobre as obras podem ser obtidos na Central de Relacionamento da Sanepar em Francisco Beltrão, na Rua Antônio Carneiro Neto, 2493, bairro São Cristóvão. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. As informações também podem ser solicitadas pelo telefone 0800 200 0115 ou por mensagem no WhatsApp (41) 9544-0115.

GALERIA DE IMAGENS