Os testes para a operação de um novo conjunto motobomba para suprir demandas de abastecimento da região de Borda do Campo, no município de São José dos Pinhais, foram finalizam neste final de semana. As obras para instalação custaram cerca de R$ 310 mil e iniciaram em junho deste ano. Também foram acrescentados 450 metros de tubulação de água ao sistema de abastecimento local.
Na próxima segunda-feira (9), com o novo conjunto motobomba em operação, será feita desativação do contênier. “No período de testes da motobomba não deve ocorrer desabastecimento. No dia 9 de dezembro, a Sanepar irá desativar o contênier que funcionava ligado ao sistema de Borda do Campo. Nesse momento, durante os ajustes, podem ocorrer algumas oscilações na distribuição de água para a região, especialmente para partes mais altas ou para as pontas de rede nos locais mais afastados”, explica o gerente da Sanepar na Regional Curitiba Leste, Fabian Brotto Monteiro.
Em situações como esta, a Sanepar recomenda que se priorize o uso da água tratada para a alimentação e a higiene, evitando desperdiçar água e adiando serviços que não sejam essenciais.
“Nossa intenção é realizar todo o processo de melhoria sem que exista nenhum desabastecimento e, havendo, estamos organizados para que a recuperação do sistema ocorra do modo mais rápido possível. Com as altas temperaturas, o consumo se eleva, afetando o processo de normalização do abastecimento. Por isso, contamos com o apoio da população local, que será beneficiada com as novas obras, para que faça o uso consciente da água”, diz.
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Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. Clientes sem reservação suficiente podem ficar desabastecidos no caso de emergências e obras no sistema de abastecimento.
No caso de desabastecimento no imóvel, é preciso registrar a ocorrência no Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, abrindo um protocolo. O atendimento é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, é importante que se tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula do imóvel.
Para consultar outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.