A Sanepar e a Prefeitura de Quedas do Iguaçu firmaram nesta quarta-feira (10) um convênio para melhoria do sistema de tratamento de esgoto da cidade. Os investimentos somarão R$ 16,2 milhões na implantação de um módulo biológico na estação de tratamento Campo Novo, com capacidade para tratar 40 litros por segundo.
O principal benefício será uma maior eficiência do processo de tratamento, com capacidade para atender a previsão de crescimento da população da cidade até 2034. A conclusão da obra está prevista para outubro de 2025.
O presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes, afirmou que a Companhia abastece 100% da população urbana de Quedas do Iguaçu com água tratada e que fará obras e investimentos para atingir a meta de coleta de esgoto estipulada pelo marco legal do saneamento, de 90% até 2033. “A Sanepar tem trabalhado para a universalização do esgoto na cidade para atender toda a população”, disse.
Além de Guedes, assinaram o convênio o diretor comercial da Companhia, Toco Zanetti, e o prefeito Élcio Jaime. Também estavam presentes o deputado estadual Gugu Bueno e o secretário municipal de Trabalho, Nilson Pedro Telles.