A Sanepar investirá R$ 2,1 milhões em obras de melhoria no sistema de abastecimento de água em Santa Terezinha de Itaipu. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira (10) pelo diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, com a presença da prefeita Karla Galende, de diretores da Sanepar e vereadores.
“Os serviços de esgotamento sanitário em Santa Terezinha já estão praticamente universalizados, com cerca de 90% de atendimento. Essa obra agora irá melhorar o sistema de captação de água da cidade beneficiando toda a população”, afirma Bley.
As obras vão aumentar a capacidade de captação de água em torno de 25%, com readequações nas instalações civis e eletromecânicas da unidade, como a construção de uma nova entrada de energia elétrica. Também haverá a substituição de conjuntos motobomba e flutuadores na estação elevatória de água bruta.
Outra melhoria será a integração das informações da captação de água ao sistema de supervisão e controle em Foz do Iguaçu. Com isso, a equipe da Sanepar fará o acompanhamento do sistema de produção de água em tempo real, durante 24 horas por dia, o que melhora a eficiência da operação.
A prefeita Karla Galende afirma que esta obra de Sanepar atende a uma demanda da população para a melhoria do serviço de abastecimento. “Santa Terezinha já tem 90% dos moradores com acesso à coleta e tratamento de esgoto. Precisávamos dessa melhoria no serviço de água, e agora seremos atendidos”, disse.
Durante a obra, serão gerados 60 empregos diretores e 302 indiretos.