Novos empreendimentos criam empregos em Curitiba e região

A geração de 600 novas vagas foi destacada pelo governador Ratinho Junior. Unidade do Grupo Mufatto abriu 400 novos empregos em Pinhais. Em Curitiba, o Festval do Parkshopping Barigui agrega mais 200 funcionários.
Publicação
04/09/2019 - 10:40

Confira o áudio desta notícia

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou nesta quarta-feira (4) os empreendimentos do setor comercial, inaugurados nesta semana, e que geram 600 novos empregos em Curitiba e Região Metropolitana. Ele participou da inauguração do Max Atacadista de Pinhais. O novo empreendimento do Grupo Muffato custou R$ 44 milhões e vai gerar 400 empregos diretos e indiretos, todos contratados na cidade. Na terça-feira (3), Ratinho Junior esteve na inauguração do Festval do Parkshopping Barigui, em Curitiba, que agrega mais 200 empregos diretos.

O governador ressaltou que o Paraná foi o quarto Estado que mais gerou empregos até julho no Brasil. “Queremos que mais empresários continuem apostando no Paraná”, disse ele. A economia brasileira, afirmou o governador, tem voltado a dar sinais satisfatórios com o andamento das reformas. “O Brasil é um grande navio, é um processo lento até pegar velocidade, mas a economia começou a girar. O Governo Federal injetou R$ 40 bilhões na economia com a liberação do FGTS, o que favorece o comércio e serviços”, complementou.

O empreendimento do Grupo Muffato é o 14º apenas na Grande Curitiba (são sete Max Atacadista), onde a empresa mantém direta e indiretamente 5,5 mil funcionários. Os 60 supermercados da rede no Paraná e em São Paulo empregam mais de 15 mil pessoas.

O governador lembrou que grupo é a quinta maior rede de supermercados do País e a única com capital exclusivamente brasileiro entre as primeiras. “O Paraná tem 399 cidades e mais de 50% não têm 10 mil habitantes. Só o Grupo Muffato emprega mais do que isso. Nós temos que reconhecer esse trabalho que transforma a vida de muitos paranaenses”, afirmou.

EXPANSÃO - O plano de expansão da empresa, explicou seu diretor-presidente, Ederson Muffato, conta com, pelo menos, mil novos empregos em 2019. “O Grupo resolveu manter os investimentos, mesmo diante da crise econômica. Já inauguramos neste ano três unidades, em Araucária, Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, que concentra o maior PIB do Estado. Continuamos acreditando no Paraná e no País”, destacou. A primeira loja do grupo de Cascavel na capital foi inaugurada em 2013, no bairro Portão.

Ele também destacou que o formato atacarejo, especialidade do Max Atacadista, é o que mais cresce no País. “Os preços são mais competitivos. O cliente acaba comprando mais unidades dos produtos para ganhar em preço. Ele concentra as grandes compras no atacarejo e os itens do dia a dia no supermercado mais perto de casa, esse é o perfil que mais cresce”, complementou Muffato.

Marli Paulino, prefeita de Pinhais, disse que o investimento do grupo é fundamental para alavancar a economia do município. “Gera emprego, renda e a população reconhece a aposta do grupo”, disse.

FESTVAL – A unidade do Festval, inaugurada terça-feira (3) é a primeira em um shopping center (ParkShopping Barigui) e a 12ª do Paraná. O novo empreendimento gerou 200 empregos diretos, e agora são 3,5 mil funcionários espalhados pelo Estado.

Um diferencial da unidade é a disponibilidade de ovos produzidos no sistema cage-free, que dispensa o confinamento das galinhas em gaiolas. O Paraná lidera esse processo em nível nacional. Uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) estabelece 2030 como prazo máximo para os Países se adequarem a essa norma.

PRESENÇAS - Estiveram presentes no evento em Pinhais o vice-governador, Darci Piana; o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniak; o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), José Eduardo Bekin; o deputado estadual Fernando Francischini; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Márcio Alves; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinhais, Ivaldo Sá Barreto Filho.

GALERIA DE IMAGENS