O Jockey Plaza Shopping, maior de Curitiba, localizado no bairro Tarumã, escolheu como fonte energética o gás natural, um combustível mais seguro, sustentável e econômico. "Estamos muito felizes por um empreendimento deste porte, que traz novos investimentos e empregos para a população, ter optado pelo gás canalizado como matriz energética", diz Rafael Lamastra, diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás - Compagas.
As 28 operações da praça de alimentação, além dos oito restaurantes do Boulevard Panorâmico, utilizarão o combustível para cozinhas e aquecer água. Com consumo potencial de 700 metros cúbicos por dia, a rede de gás instalada no Jockey Plaza conta com infraestrutura para atender mais de 70 estabelecimentos.
Atualmente, a Compagas atende mais de 560 clientes no segmento comercial, como bares, restaurantes, hotéis, hospitais, shoppings, academias, clubes, lavanderias. Juntos, eles consomem em média 530 mil metros cúbicos. O gás tem fornecimento contínuo, não há acúmulo de combustível, nem a necessidade do reabastecimento periódico. Além disso, a chama limpa não deixa resíduos nos equipamentos, o que diminui as despesas com manutenção.
Sobre a Compagas - Concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Paraná. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 45 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí, Castro e Arapoti.