Novas marginais da PRC-466 em Pitanga chegam a 43,8% de execução

Novas pistas vão facilitar o acesso a indústrias do município, proporcionando mais segurança para todos condutores. Investimento é de R$ 17,9 milhões. Já estão concluídos 53% dos serviços de pavimentação e avançam a terraplenagem e a implantação do novo sistema de drenagem.
Publicação
11/06/2024 - 15:17

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), atingiu 43,82% de execução da obra de implantação de novas vias marginais na PRC-466 em Pitanga, no Centro do Estado. São 4,22 quilômetros de novas vias ao lado de ambos sentidos da rodovia, com acessos para facilitar, principalmente, o tráfego de veículos pesados às indústrias da cidade, garantindo mais segurança para moradores e o setor produtivo. O investimento é de R$ 17.986.832,36, com previsão de término no início do ano que vem.

Já estão concluídos 53% dos serviços de pavimentação e avançam a terraplenagem e a implantação do novo sistema de drenagem. Também progride a recuperação de dispositivos que haviam começado a ser instalados há alguns anos, durante uma obra mais antiga no local, que foi paralisada e teve o contrato rescindido, dando lugar a esta nova contratação.

Outro destaque é a sinalização das novas vias, já 71,99% pronta, que inclui a instalação de dispositivos de segurança como novas defensas metálicas e implantação de barreiras de concreto New Jersey. Ainda será executada a sinalização horizontal e vertical quando as pistas estiverem prontas, além de novas calçadas com piso podotátil, rampas de acessibilidade, ciclovia, abrigos de ponto de ônibus e iluminação viária.

Para esta última, foram entregues recentemente no canteiro os postes metálicos e as luminárias que serão instaladas no trecho.

GALERIA DE IMAGENS