As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Cascavel entraram na reta final. A partir da próxima semana terá início as novas etapas de interligações do novo sistema ao já existente. Com essas obras e as da captação de água do Rio São José, implantadas em novembro do ano passado, Cascavel terá ampliada em 25% a capacidade de produção e de distribuição de água.
Segundo a Sanepar, são investimentos de mais de R$ 72 milhões que devem garantir o fornecimento de água pelos próximos anos. As interligações serão feitas na área da estação de tratamento de água do Parque São Paulo.
“Com o término das obras, previsto para o mês de fevereiro, o sistema de abastecimento de água de Cascavel passa a ser totalmente integrado. Os quatro rios (Cascavel, Peroba, Saltinho e o São José) e mais os 16 poços tubulares profundos farão o abastecimento para os quase 129 mil domicílios da cidade”, destaca a gerente geral do Sudoeste, Rita Camana.
CRONOGRAMA DAS INTERLIGAÇÕES – Na próxima terça-feira (2) será executada a interligação de uma das câmaras do reservatório central que tem capacidade para armazenar 7 milhões de litros de água. Os trabalhos iniciam-se às 6h e se estendem até as 14h.
Para realizar essa interligação ficará fechado o setor de distribuição para as regiões dos bairros Centro, Neva, 14 de Novembro, Pq. São Paulo, Canadá, Vista Linda, Country, Maria Luiza, Santa Felicidade, Universitário, Cascavel Velho, Presidente, Pacaembu, Região do Lago, São Cristóvão, Brazmadeira, Brasília, Cataratas, Morumbi, Periolo, Lago Azul, Floresta. Riviera, Interlagos e parte do Cancelli.
As outras etapas de interligação serão nos dias 9, 23 e 28 de fevereiro, sempre das 6h às 14h, afetando o abastecimento desses mesmos bairros. Ainda haverá uma última interligação, com data a ser definida.