No mês das mulheres, Portos do Paraná lança campanha contra assédio

Empresa pública reforça medidas para manter o ambiente de trabalho saudável e seguro para todos. Mensagens serão voltadas para funcionários, trabalhadores portuários e terceirizados, com foco nos assédios sexual e moral.
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03/03/2022 - 11:30

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Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres (dia 8 de março), a Portos do Paraná lança uma nova campanha contra o assédio no ambiente de trabalho. As mensagens serão voltadas para funcionários da empresa pública, trabalhadores portuários e terceirizados, com foco nos assédios sexual e moral.

“Bater recordes anuais seguidos, ter a gestão mais eficiente do Brasil e atrair novos negócios são resultados muito importantes para a Portos do Paraná. Entretanto, nada disso é possível se não tivermos um ambiente saudável e de respeito”, afirma o diretor-presidente Luiz Fernando Garcia. “Nenhum tipo de assédio pode ser tolerado nos portos de Paranaguá e Antonina”.

Nos últimos anos, apenas um caso de assédio sexual foi registrado na ouvidoria da empresa pública e o material apresentado resultou na demissão do envolvido. No entanto, nem sempre a vítima se sente confortável em fazer a denúncia e, por isso, a nova campanha quer quebrar a cultura do silêncio.

Segundo a ouvidora Mirela Costa, o telefone 0800 041 1133 e o site da ouvidoria oferecem a opção de denúncia anônima. “Temos a opção de denúncia identificada, onde todos sabem quem está fazendo o contato; a denúncia sigilosa, onde apenas a Ouvidoria e a Corregedoria Geral do Estado têm acesso aos dados pessoais; e a anônima, em que não há esse registro”, afirma.

As mensagens de respeito à diversidade e a importância de denunciar as situações de abuso serão divulgadas nas mídias sociais e em todos os canais de comunicação interna da Portos do Paraná.

OUVIDORIA  A empresa pública mantém um canal adequado para receber as denúncias através do telefone 0800 41 1133 e do site. Empresas e operadores que atuam nos Portos do Paraná podem entrar em contato caso queiram aderir à campanha e vincular o material também em suas unidades.

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