O 1° dia do "Mutirão Força de Trabalho Militar - 1ª Baixa" atendeu, nesta segunda-feira, 140 jovens que cumpriram o serviço militar obrigatório em 2022 e buscam oportunidade de trabalho. As 14 empresas cadastradas para o evento de hoje, realizado no 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP), em Curitiba, pré-aprovaram candidatos para 317 vagas disponíveis, ou seja, oferta maior que a demanda.
Os jovens selecionados por mais de uma empresa terão que escolher entre as vagas pré-aprovadas no cadastro. A escolha pode seguir critérios pessoais, como endereço do trabalho e até mesmo maior afinidade com as atribuições do cargo ofertado. As contratações serão feitas após a 1ª baixa do serviço militar, marcada para o dia 13 de janeiro.
"O primeiro dia do mutirão foi um grande sucesso, pois foi possível encaminhar para o primeiro emprego todos que se cadastraram. E o ganho também é grande para as empresas, pois são jovens comprometidos, que trabalham com educação e disciplina", destaca Mauro Moraes, secretário de Trabalho, Qualificação e Renda.
- Semana começa 6,9 mil vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador do Paraná
- Empreendedores têm somente esta semana para renegociar dívidas com Fomento Paraná
O gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Santos, destaca o interesse das das empresas que participaram no primeiro dia do evento. "Superou todas as expectativas, principalmente no perfil dos candidatos e pela vontade que demonstraram em conseguir uma oportunidade de emprego, antes de saírem do serviço militar", disse.
"Essa atividade em parceria com Governo do Estado do Paraná, sob a liderança da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda, é fundamental para o Exército. Com o nosso empenho, podemos fornecer uma força de trabalho qualificada, disciplinada, que possa completar vagas ofertadas. É um programa muito bem-sucedido”, afirmou o general José Ricardo Vendramin Nunes, comandante da 5ª Divisão de Exército.
A ação é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado com o Comando da 5ª Divisão de Exército. O mutirão segue nos dias 10 e 11 de janeiro.
Serviço:
Data: 10 de janeiro (terça-feira)
Horário: 08h às 12h
Local: 20º Batalhão de Infantaria, Bacacheri
Endereço: Av. Erasto Gaertner, 598
Data: 11 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 08h às 12h
Local: 5º Comando Pinheirinho
Endereço: Rua 31 de Março s/n