Além da tradicional entrada gratuita, o Museu Oscar Niemeyer preparou nesta quarta-feira (17) uma programação de atividades para os visitantes.
Das 11h às 17h, acontecerá a oficina “Lambe-Lambe”, que ensinará a técnica de confecção de cartazes. Esse tipo de pôster é classificado como uma das linguagens da arte urbana contemporânea, mas existe desde o final do século 19.
Antes utilizados especialmente para fins publicitários, os cartazes lambe-lambe se popularizaram com o desenvolvimento da imprensa e a possibilidade de impressão em massa.
Além da oficina, às 16h, a equipe do Educativo irá mediar uma visita à exposição “Tempos Sensíveis”, que é composta por obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). A mediação acontecerá na Sala 8.
Durante a tarde, entre 14h e 17h, o grupo Ste(A)mLab fará experiências com o público. A proposta do grupo é ser um laboratório aberto de estudo e criação em arte e eletrônica.
Ligado ao Núcleo de Arte e Tecnologia (Nat.Fap) dentro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar ー Câmpus Curitiba II), a equipe atende alunos e comunidade para descobrirem um pouco mais no universo da experimentação em arte e eletrônica. Pelas próximas quartas-feiras, o Ste(A)mLab estará presente no Museu Oscar Niemeyer, misturando arte e tecnologia junto com o público.
Para participar das atividades não é necessário conhecimento prévio em arte. Toda quarta-feira a entrada no MON é gratuita a todo o público.
Serviço: Quarta-feira, 17/4
Oficina “Lambe-Lambe”
Técnica: confecção de cartazes
Horário: das 11h às 17h
Local: Sala de Oficinas – Subsolo
Oficina de Arte e Tecnologia
Condução: Ste(A)mLab
Horário: das 14h às 17h
Local: Sala de Oficinas ー Subsolo
Visita mediada com o Educativo
Exposição: “Tempos Sensíveis” – Acervo MAC-PR
Local: Sala 8
Horário: 16h.