A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) e o Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES) promovem nesta terça-feira (12) a V Edição da Mostra Paranaense de Economia Solidária – Regional Curitiba. O evento reunirá 30 empreendedores sustentáveis da Região Metropolitana da Capital, entre 10h e 17h, no saguão do Palácio das Araucárias, no Centro Cívico.
A mostra é aberta ao público e reunirá produtos alimentícios, como queijos, salames e cachaça artesanal, além de vestuário, sapatos, plantas e artigos para presente.
Depois de quatro edições bem sucedidas em Curitiba, Londrina, Maringá e Matinhos, o evento retorna para uma nova edição na capital paranaense, abrindo espaço para que empreendedores sustentáveis da região divulguem e vendam seus produtos.
Desde a primeira edição, a mostra já reuniu mais de 80 produtores e vendeu mais de 3 mil itens. A média de geração de renda bruta por empreendimento é de R$ 598,82.
Para o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a série de eventos voltados para pequenos empreendimentos tem sido fundamental para auxiliar a pasta a elaborar políticas direcionadas para a economia solidária, compreendendo sobretudo o impacto da ação da geração de renda para as famílias que atuam como produtores e expositores que participam da mostra.
“É um evento que tem como objetivo organizar um espaço de exposição de produtos e serviços, valorizando o trabalho desenvolvido por empreendimentos econômicos solidários, proporcionando oportunidades de formação e de e troca de saberes entre trabalhadores, algo que certamente contribui para o crescimento sustentável e inclusivo da região", destacou.