As populações de Ivaiporã, no Vale do Ivaí, e Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, vão receber nesta semana serviços de polícia judiciária do programa PCPR na Comunidade, da Polícia Civil do Paraná.
Em Ivaiporã, o evento será de quinta a sábado, das 9h às 17h, no Centro da Juventude, na Rua Mangueira, nº 1145, no Jardim Nova Porã. A ação acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. Em Rio Branco do Sul, o atendimento será no sábado (8), das 9h às 17h, no Polo Universitário, na Rua Coronel Carlos Pioli, n.º 253, no Centro.
“A PCPR disponibilizará registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre crimes e atividades lúdicas para crianças”, explica o coordenador João Mario Goes.
Também serão confeccionadas Carteiras de Identidade Nacional para quem fez o agendamento prévio. Além disso, policiais farão uma exposição de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela instituição.
- Número de homicídios cai 12,6% no 1º quadrimestre no Paraná; roubos têm queda de 25,8%
-
PCPR atende 1,2 mil pessoas em ação de prevenção ao uso de drogas em Curitiba
DEMAIS SERVIÇOS – O programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, também estará presente com serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.
PROGRAMA – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.