A Portos do Paraná está investindo cerca de R$ 10 milhões na recuperação de diversas vias de Paranaguá. Além dos acessos ao Porto e ao Pátio de Triagem, o projeto contempla ruas que têm relação direta com a atividade portuária, com obras que impactam positivamente a mobilidade da cidade.
“Fazemos o máximo que a legislação nos permite para realizar os serviços que trazem melhorias para a comunidade parnanguara”, aponta o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. A empresa pública mantém quatro contratos em vigência para a manutenção do pavimento em concreto e em asfalto, além da sinalização viária.
Seguindo o cronograma da Diretoria de Engenharia e Manutenção, os trabalhos foram iniciados nesta semana na Avenida Portuária, onde está sendo corrigido o pavimento de concreto entre os Portões 3 e 4 e entre os Portões 4 e 5. A previsão é concluir e liberar esses trechos em 15 dias.
O coordenador de Fiscalização da Portos do Paraná, engenheiro Matheus Arnoni Mendes, destaca que a expectativa é melhorar o fluxo do trânsito e, consequentemente, reduzir riscos de acidentes e danos aos veículos. “Este é um serviço essencial para manter as vias em boas condições para os usuários”, afirma.
MARÇO - A partir de março, as empresas contratadas pela Portos do Paraná atuarão em um trecho da Avenida Coronel Santa Rita, entre a rotatória e a Avenida Bento Rocha, além da Rua Manoel Bonifácio, entre a Rua Soares Gomes e a Avenida Ayrton Senna da Silva.
“Nossos contratos abrangem uma série de serviços, como a recuperação de placas de concreto e reparos em fissuras pontuais. Em paralelo, temos contratos específicos para a sinalização horizontal e vertical”, complementa o engenheiro Igor Costa de Toledo, coordenador de Manutenção Civil.
Em janeiro, a empresa pública recuperou trechos dentro do Pátio de Triagem e nos acessos ao local, em alinhamento com a concessionária da BR-277. Essas melhorias se somam às intervenções já realizadas na Avenida Costeira, na Rua Barão do Rio Branco e na Rua Coronel José Lobo.