A exposição “Lados Lados” do artista curitibano André Mendes fica em cartaz até domingo (31) no Museu Oscar Niemeyer (MON). Na quinta-feira (28) acontecerá uma mesa-redonda sobre a mostra com a participação de Nei Vargas, curador da exposição e doutor em Artes Visuais, ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte; Isadora Mattiolli, professora; e Sady Raul Pereira, psicanalista e artista plástico.
Os convidados irão elucidar o que leem da exposição a partir de seus conhecimentos e experiências.
A mostra exibe obras com diferentes linguagens já exploradas nos últimos 22 anos pelo artista, que também é especialista em murais e atua como arte-educador.
Na exposição, André criou uma atmosfera por meio de uma gama de cores, que acolhe uma forma fluida, possivelmente do reino mineral, que transcende a compreensão do universo, sugerindo uma certa alma. Seu trabalho flerta também com as outras superfícies do mundo ao redor – escultórico e arquitetônico.
O artista curitibano assume a imprecisão que permeia as práticas e promove encontros e experiências entre técnicas e linguagens.
A mostra cativa o público por meio de desenho, pintura, escultura, instalações, mural, além de uma obra digital listada como NFT. Um mural que dialoga com a obra digital “Origin”, com acesso por meio de realidade aumentada, através de um filtro de Instagram.
Serviço:
Lados Lados - de André Mendes
Sala 11
Até 31 de julho
Mesa-redonda sobre a exposição Lados Lados
Data: quinta-feira, 28 de julho
Horário: 19 horas
Local: Mini auditório do Museu Oscar Niemeyer - R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba - PR
Evento gratuito e sujeito à lotação