Médico canadense participa de cirurgia no Hospital do Trabalhador

O especialista em ortopedia Stephane Leduc, do Hospital Sacrè Coeur, de Quebec, esteve no HT nesta sexta-feira (24) para procedimento cirúrgico que dá continuidade ao intercâmbio entre as instituições. A cada três meses os profissionais dos dois hospitais se revezam para a troca de experiências.
Publicação
24/05/2019 - 17:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Hospital do Trabalhador (HT), em Curitiba, que faz parte da rede de unidades próprias do Estado, recebeu nesta sexta-feira (24) o médico especialista em ortopedia Stephane Leduc, do Hospital Sacrè Coeur, de Quebec, no Canadá, para procedimento cirúrgico que dá continuidade ao intercâmbio entre as instituições.

A cirurgia contou com a participação da equipe de profissionais do HT e atendeu um caso de média complexidade de fratura no pé, com resultados positivos para o paciente.

O Hospital do Trabalhador e Hospital Sacrè Coeur mantêm este intercâmbio para treinamento médico especializado na área do trauma e a cada três meses os profissionais dos dois hospitais se revezam para a troca de experiências.

“O HT é referência na traumatologia e temos orgulho de apresentar a medicina que está sendo feita aqui para todo o mundo. Buscamos sempre o aprimoramento dos nossos profissionais, acrescentando novos conhecimentos, tecnologias e habilidades cirúrgicas”, explicou o diretor-geral do Hospital do Trabalhador, Geci Labres Souza Junior.

O especialista canadense destacou o diferencial do Hospital do Trabalhador com excelentes recursos e instalações. “Estou impressionado com o Centro de Traumatologia do HT e vemos a relação que temos aqui com algo muito valioso para a medicina”, disse Stephane Leduc.

APOIO - O diretor-geral do HT destacou o apoio do Governo do Estado às ações do hospital. De acordo com ele, com este respaldo diário é possível mostrar que o SUS dá certo e que pode apresentar serviços e atendimentos qualificados internacionalmente. “Tínhamos o projeto de ser o maior centro de trauma do país até 2020 e já conquistamos esta condição. Agora nossa proposta é chegarmos ao patamar de melhor centro de trauma da América Latina até 2030”, disse Geci Labres.

FÓRUM – Neste sábado (25), Curitiba vai sediar o 1º Fórum do Trauma Curitiba-Montreal, que acontece na Associação Médica do Paraná. Na programação, palestras sobre Criação e História do Siate, Pré-atendimento ao Politraumatizado e Regulação do Atendimento do Trauma.

O evento prevê ainda a assinatura de termo de cooperação entre as instituições organizadoras – a Carta Fórum Trauma Curitiba-Montreal, com o objetivo de manter o intercâmbio entre profissionais, técnicas e experiências.

GALERIA DE IMAGENS