Mais uma empresa paranaense faz doação para população prejudicada pelas chuvas

A Vapza doou 5 toneladas de alimentos para os desabrigados das chuvas em União da Vitoria, na Região Sul. Foram doados pela empresa, cuja fábrica fica em Castro, nos Campo Gerais, mandioca, feijão, batata doce e batata.
01/11/2023 - 16:22

Mais uma empresa paranaense contribui para atender pessoas prejudicadas pelas chuvas. A Vapza, que produz alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, doou 5 toneladas para os desabrigados em União da Vitoria, na Região Sul. Foram doados pela empresa, cuja fábrica fica em Castro, nos Campo Gerais, mandioca, feijão, batata-doce e batata.

A campanha para arrecadação de donativos é fomentada pela primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, para ajudar pessoas afetadas pelas enchentes. A ação começou dia 18 de outubro e foi estendida com a continuidade das chuvas nos municípios de diferentes regiões. “O Paraná está sendo solidário com quem precisa. Por isso, convidamos a quem pode a ajudar as vítimas das enchentes em todo o Estado. Qualquer ajuda é bem-vinda”, afirma a primeira-dama Luciana Saito Massa.

Com as chuvas mais intensas dos últimos dias, a Defesa Civil entregou, apenas desde o último fim de semana, mais de 700 cestas básicas, 200 kits limpeza, 100 kits higiene, 35 kits dormitórios, 180 colchões e 9.280 telhas para diferentes municípios. Doações podem ser feitas em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros.

Além das doações diretas da Defesa Civil, a Fundação de Ação Social (FAS), da Prefeitura de Curitiba, enviou 9 mil peças de roupas, 100 litros de água sanitária e 50 quilos de sabão em pó para os desabrigados do Estado. Da iniciativa privada, além da Vapza, também doaram o Grupo Boticário (8 mil itens de higiene pessoal), as cooperativas agrícolas Copacol, C.Vale, Copavel e Lar (8 toneladas de frango) e a Associação Paranaense de Supermercados (13 mil litros de leite e 7,2 mil garrafas de água de 1,5 litro).