O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) é um dos espaços que recebem mostras da 14ª Bienal de Curitiba, um dos eventos de artes visuais mais relevantes do país e que traz ao Brasil obras de artistas do mundo todo, residências artísticas e palestras, entre outros eventos, até março de 2020.
Fronteiras em Aberto está em cartaz na Sala 9 do Museu Oscar Niemeyer – o MAC funciona temporariamente no MON no período em que sua sede passa por reforma. A mostra apresenta obras de artistas chineses e sul-africanos, com a curadoria de Massimo Scaringella, curador de arte independente com mais de 30 anos de atividades na Itália e no Exterior, e Ernestine White, curadora sul-africana diretora da Galeria de Arte William Humphrey e artista visual.
Outra mostra da Bienal que pode ser visitada em um dos espaços do MAC-PR é Fronteiras sem Limites, na Sala Adalice Araújo, espaço com gestão do museu no hall da sede da Superintendência da Cultura, no Centro de Curitiba.
Xilogravuras, objetos, instalações e também um site specific (obra que liga-se à ideia de arte-ambiente) são algumas das técnicas artísticas que fazem parte da coleção reunida pelo curador Brugnera. Todos os trabalhos são de artistas paranaenses, de acordo com a proposta da sala de ser um espaço para divulgação da arte local.
Serviço:
Exposição Fronteira sem Limites
Sala Adaice Araújo - Hall da Superintendência da Cultura
Rua Ébano Pereira, 240, Centro - Curitiba
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Entrada gratuita
Até 1º de março de 2020
Exposição Fronteiras em Aberto
Sala 9 do MON
Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico - Curitiba
Visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 18 horas
R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Entrada franca às quartas-feiras. Até 23 de fevereiro de 2020.