Linha metropolitana de Colombo será integrada às estações Fagundes Varela e PUC

A linha B42 atende 3 mil usuários e só fazia integração na estação-tubo Fanny, ganhando, portanto, duas novas conexões. A integração nas novas estações permitirá que os usuários possam se conectar a outras diversas linhas e aos terminais Cabral, Bairro Alto, Oficinas, Pinheirinho e Portão, através do Interbairros V, com uma única tarifa.
Publicação
01/09/2021 - 15:50
Editoria

O Governo do Estado, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, e a prefeitura de Curitiba/Urbs definiram que a linha metropolitana B42 Maracanã/Linha Verde vai fazer integração com as estações-tubo Fagundes Varela e PUC, em Curitiba, a partir deste sábado (4). A linha B42 atende 3 mil usuários e só fazia integração na estação-tubo Fanny, ganhando, portanto, duas novas conexões.

A integração nas novas estações permitirá que os usuários possam se conectar a outras diversas linhas e aos terminais Cabral, Bairro Alto, Oficinas, Pinheirinho e Portão, através do Interbairros V, com uma única tarifa.

Para promover a integração nessas novas estações a Comec autorizou que a empresa que atende a região operasse com veículos de categoria multimodal, que são ônibus que possuem portas de ambos os lados, com embarque em nível e plataforma. Ao total serão 36 viagens ao longo do dia na linha B42-Maracanã /PUC (Via Fagundes Varela).

Para o presidente da Comec, Gilson Santos, essas novas integrações fazem parte de um conjunto de medidas que visam melhorar e ampliar o atendimento aos moradores da Região Metropolitana. “É orientação do governador Ratinho Junior que a gestão do transporte coletivo proporcione através dos investimentos públicos mais oportunidades e praticidade na vida das pessoas”, enfatizou.

GALERIA DE IMAGENS