A licitação feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) para reforma de cinco pontes, entre os Campos Gerais e o Centro-Sul, avançou para etapa de análise das propostas. Nesta semana foram abertos os envelopes de preço, com três participantes. Os valores variam entre R$ 1.307.200,00 e R$ 1.423.211,94.
Após a análise das propostas, a publicação do resultado sairá no Diário Oficial e no Portal Compras Paraná. No próximo passo, serão abertos os envelopes com documentos de habilitação das participantes classificadas, que seguirão para análise do DER/PR.
Três pontes estão localizadas na PR-151, nos trechos em Ponta Grossa, São João do Triunfo e Palmeira, e outras duas pertencem à PR-438, em Teixeira Soares e no limite de Fernandes Pinheiro.
As obras de arte especiais receberão reparo das estruturas de concreto, instalação de dispositivos de drenagem, recuperação e instalação de dispositivos de segurança, melhorias no pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical, roçada da vegetação, poda de árvores próximas ao tabuleiro, além de pinturas externas.
O DER/PR também prevê que a execução dos serviços não necessitará de interdição completa das pontes, mantendo pelo menos uma pista aberta para o tráfego de veículos. O prazo de execução será de 120 dias, contados a partir da emissão de ordem serviço.
Confira as obras de arte especiais dos Campos Gerais e Centro-Sul inclusas no edital:
Ponte Rio da Vargem (PR-151), em São João do Triunfo
Ponte Rio Pitangui (PR-151), em Ponta Grossa
Ponte Rio Furquilha (PR-151), em Palmeira
Ponte Rio das Almas (PR-438), em Teixeira Soares
Ponte Rio Imbituva (PR-438), no limite entre Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares