A licitação para reforma de sete obras de arte especiais nas regiões dos Campos Gerais e Centro do Estado está em sua fase final. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu nesta segunda-feira (9) os envelopes dos documentos de habilitação das duas empresas classificadas no processo.
Estão previstas melhorias em três passarelas da PR-160, no perímetro urbano de Telêmaco Borba; na ponte do Rio Imbaú na PR-340, no limite entre Telêmaco Borba e Imbaú; nas pontes do Rio dos Índios e do Rio Água Frio, ambas na PRC-487, em Ivaí; e na Ponte do Rio Ubazinho, em Cândido de Abreu.
Agora, a comissão de julgamento do DER/PR irá analisar a documentação e declarar o vencedor. As propostas são de R$ 2.012.054,19 e R$ 2.033.378,02. A licitação ocorre na modalidade Concorrência Pública, em que vence a participante que apresentar a proposta de preço mais vantajosa para a administração pública. O resultado será divulgado no Diário Oficial e no Portal Compras Paraná.
Após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço, o prazo de execução das melhorias será de 120 dias corridos (quatro meses), com os serviços iniciando em Telêmaco Borba, nas passarelas do km 215 e do km 213.
OBRAS – No edital, estão previstos reparos e recuperação de estruturas de concreto, instalação e recomposição de dispositivos de drenagem na OAE e acessos, recuperação de pavimento, novo contrapiso em argamassa, reparo e instalação de nova sinalização e dispositivos de segurança, limpeza, roçada, poda de árvores e pintura, entre outros. A localização de cada obra de arte especial está disponível neste link, na aba CP 170/2022.