Licitação para pavimentação em concreto entre Pato Branco e Clevelândia tem resultado final

Obra prevê a restauração total da rodovia entre os municípios, em uma extensão de 37,49 quilômetros, utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado para servir como base para a implantação do pavimento rígido de concreto. Também está prevista a implantação de terceiras faixas em pontos críticos. Investimento de R$ 180,9 milhões.
Publicação
10/04/2024 - 11:30

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O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta quarta-feira (10) o resultado final da licitação da obra de restauração em concreto da PRC-280 entre Pato Branco e Clevelândia, passando por Mariópolis, na região Sudoeste.

Foi confirmado como vencedor o Consórcio Sanches Tripoloni – Consol – Clevelândia – Pato Branco, que apresentou proposta de preço negociada de R$ 180.950.000,00 e teve sua documentação habilitada por comissão de contratação do DER/PR. As demais participantes não manifestaram intenção de interpor recurso ao resultado dentro do prazo previsto em edital.

O próximo passo é a homologação do resultado e adjudicação da obra ao vencedor, que também serão publicadas em Diário Oficial, no portal Compras Paraná e no portal compras.gov.br. Na sequência, o consórcio deve encaminhar os documentos necessários para formalização do contrato.

A obra prevê a restauração total da rodovia entre os municípios, em uma extensão de 37,49 quilômetros, utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado para servir como base para a implantação do pavimento rígido de concreto. Também está prevista a implantação de terceiras faixas em pontos críticos do trecho.

As faixas de rolamento medirão 3,50 metros de largura, com acostamentos de 2,50 metros em ambos os lados da pista, exceto nos segmentos com terceiras faixas. As placas de concreto terão espessura de 22 centímetros nas faixas principais e nos acostamentos, e 28 centímetros nas terceiras faixas.

Também estão previstos os serviços de terraplenagem para alargar a plataforma da rodovia onde for necessário, implantação de nova sinalização horizontal e sinalização vertical, além da instalação de sistema de drenagem superficial de águas. Serão instaladas ainda defensas metálicas e plantada nova grama nos taludes dos alargamentos.

Os acessos a lotes lindeiros serão pavimentados com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material mais comum utilizado em pavimentos flexíveis.

O prazo contratual será de 450 dias, contados a partir da emissão de ordem de serviço, sendo os primeiros 90 dias para a elaboração dos projetos e 360 dias para a obra em si, por se tratar de uma contratação integral, em que é licitada a elaboração do projeto básico e do projeto executivo de engenharia, juntamente com a execução da obra.

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