Justiça destaca geração de empregos e ações sociais

A análise é do secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, que apresentou nesta terça-feira (31) as ações da secretaria durante o evento em Foz do Iguaçu.
31/10/2019 - 17:00

As ações para geração de emprego e renda e qualificação profissional, a interface com a sociedade por meio dos Conselhos de Direitos e as ações prioritárias dentro das políticas para a criança, o adolescente, a mulher e o idoso no Paraná foram os destaques da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho nestes primeiros 10 meses.

A análise é do secretário Ney Leprevost, que apresentou nesta terça-feira (31) as ações da secretaria durante o evento ‘Governo 5.0’, em Foz do Iguaçu. “Atuamos com eficiência, inovação e excelência nos serviços sociais e colocamos a secretaria à disposição para receber solicitações nas áreas que lhe são pertinentes”, disse o secretário.

Leprevost destacou a abertura de quase 60 mil novas vagas de emprego no Estado até agosto. “O Paraná vive um novo clima, é parceiro dos empresários. Hoje nosso Estado está gerando empregos e mesmo com a crise econômica nacional obtivemos no mês de outubro dados extremamente positivos, geramos cerca de 60 mil empregos no Paraná”.

ÁREAS SOCIAIS - A Secretaria é responsável por diversas áreas: Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso, Pessoa com Deficiência, Garantia de Direitos, Consumidor, Emprego, Socioeducação, Mulher e Juventude. “Aqui atuamos com programas importantes, como a Força-Tarefa Infância Segura de prevenção e combate a crimes contra crianças, o programa Criança Feliz, os Aplicativos Paraná Solidário e Paraná Serviços, o Pia na Natureza, o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência, o Fórum Estadual Contra a Pobreza o Paraná Cidadão e as Feiras da Cidadania que são ações que ofertam serviços gratuitos para inclusão da população paranaense e levam o governo aos bairros para mais próximo do cidadão. Então tudo isso está a disposição dos prefeitos”.

Ainda em sua apresentação Leprevost adiantou um pouco sobre os programas que serão lançados pela Secretaria, como os Centros de Atendimento Intergeracional; Cartão Futuro e o Programa Nossa Gente. “O Governo bom é aquele que vem ao encontro do povo, e por isso estamos realizando essa integração junto aos prefeitos”, afirmou Leprevost.