Jogos Escolares do Paraná definem campeões que vão disputar os JEBs em Recife

Foram mais de 7 mil participantes, entre atletas e comissão técnica, representando 811 escolas de 225 municípios do Estado. Os campeões vão agora representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros. Nesta edição, os JEPs envolveram mais de 64,5 mil atletas.
22/07/2024 - 18:26

Em uma etapa movimentada e muito disputada, foram definidos neste domingo (21), em Campo Mourão, os campeões de 12 a 14 anos da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Foram mais de 7 mil participantes, entre atletas e comissão técnica, representando 811 escolas de 225 municípios do Estado.

Agora, os alunos campeões representarão o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que serão realizados de 20 de setembro a 3 de outubro, em Recife (PE).

A coordenadora dos JEPs, Márcia Tomadon, afirmou que o evento foi um sucesso em número de participantes e na estrutura do município-sede. “Foi um show de participação, de nível técnico muito elevado das modalidades coletivas e individuais. O Paraná está crescendo muito nessa categoria de 12 a 14 anos e com certeza estará muito bem representado na etapa nacional”, destacou.

Ao todo, somando as fases regionais e macrorregionais, os JEPS envolveram mais de 64,5 mil atletas.

As competições finais da edição 2024 tiveram início em 12 de julho e foram concluídas neste domingo, com a definição dos campeões em atletismo, badminton, basquete, futsal, futsal paradesportivo, ginástica rítmica, golf 7, handebol, jogos eletrônicos, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), em parceria com a Prefeitura de Campo Mourão, a secretaria estadual da Educação e os Núcleos Regionais da Educação, a etapa final foi seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros 2024 (JEBs).

Confira os campeões das modalidades coletivas:

Badminton Feminino - CE Almirante Tamandaré (Foz do Iguaçu)

Badminton Masculino - C Dom Orione (Quatro Barras)

Basquete Feminino - C Bertoni Elos (Foz do Iguaçu)

Basquete Masculino - C Alfa de Campo Mourão (Campo Mourão)

Futsal Feminino - CE Sen Atilio Fontana (Toledo)

Futsal Masculino - C Marista de Cascavel (Cascavel)

Ginástica Rítmica - C Colégio Comunitário Funet (Toledo)

Handebol Feminino - CE Senador Moraes De Barros (Jussara)

Handebol Masculino - EE Dom Bosco (Mariluz)

Vôlei De Praia Feminino - CE Dois Vizinhos (Dois Vizinhos)

Vôlei De Praia Masculino -  CE Dois Vizinhos (Dois Vizinhos)

Vôlei Feminino - E Santa Teresinha do Menino Jesus (Guarapuava)

Vôlei Masculino - C Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes (Curitiba)

APLICATIVO PARANÁ ESPORTE – Os resultados e classificação final das modalidades individuais e coletivas estão disponíveis na página oficial da Paraná Esporte, nas pastas da competição, e também no aplicativo da Paraná Esporte, que pode ser baixado na App Store e no Google Play.