Jogos Abertos do Paraná: confira os vencedores de seis modalidades do macrorregional

Foram definidos os campeões macrorregionais do futsal, basquete, futebol 7, handebol, vôlei de praia e voleibol, os quais conquistaram vaga na final de 2024, que acontece em dois fins de semana em novembro (21 a 24 e 28 a 30), em Apucarana, no Vale do Ivaí.
02/09/2024 - 11:30

A fase macrorregional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), disputada por mais de 4,5 mil inscritos em quatro municípios do Paraná – Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira –, encerrou no domingo (1º) e definiu os campeões desta etapa em seis modalidades: futsal, basquete, futebol 7, handebol, vôlei de praia e voleibol. Eles conquistaram vaga na final de 2024, que acontece em dois fins de semana de novembro (21 a 24 e 28 a 30), em Apucarana, no Vale do Ivaí.

Os segundos e terceiros colocados de cada modalidade se classificaram para a série prata, parte do novo formato dos Jogos Oficiais de Rendimento do Paraná, que tem como objetivo aumentar o número de jogos em cada etapa. As finais da série prata serão disputadas ao mesmo tempo que a série ouro.

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), os Jogos Abertos reuniram 355 equipes de 144 cidades, ou seja, 36% dos municípios paranaenses. “Foi um evento que nos trouxe feedbacks positivos de todas as macrorregionais. Agradecemos a todos os participantes e estaremos no aguardo de todos na próxima fase, no mês de novembro”, disse Richarde Salvador, supervisor regional dos Japs.

Os Japs iniciaram com a fase regional no mês de junho, com mais de 12 mil participantes. “É a maior competição multiesportiva adulta realizada no Paraná. Ela evidencia o desenvolvimento do esporte, que se inicia com os Jogos Escolares, na formação esportiva, segue com os Jogos da Juventude no encaminhamento ao alto rendimento, e chega aos Jogos Abertos, finalizando a cadeia do esporte nas competições”, acrescenta o diretor de Esportes da SEES, Cristiano Barros D’El Rei.

Os resultados da fase macrorregional podem ser acompanhados no aplicativo da Paraná Esporte, que divulga as informações dos jogos em tempo real e está disponível no Google Play e na Apple Store.

Campeões macrorregionais

GUARATUBA