Itaperuçu contará com novo Centro de Referência de Assistência Social

O investimento será de R$ 1,2 milhão. A unidade será construída no Jardim Fabiana e atenderá mais de 3.500 famílias já referenciadas. A obra será executada com recursos deliberados pelo Conselho Estadual da Assistência Social.
Publicação
06/10/2023 - 15:50

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Paraná assinou nesta sexta-feira (06) o termo para o início da licitação para construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. O investimento será de R$ 1,2 milhão. O deputado estadual Alexandre Curi acompanhou a formalização.

O espaço terá 206 metros quadrados e contará com salas de atendimento, sala da administração/coordenação, sala multiuso, área de serviço, espaços de convivência e outras. A unidade será construída no Jardim Fabiana e atenderá mais de 3.500 famílias já referenciadas.

Para a secretária municipal da Assistência Social, Rubiene Costa, a assinatura é uma conquista histórica para a cidade. “Hoje é uma data muito simbólica para nós porque esperávamos ansiosos por essa obra. Um espaço novo renova as esperanças dos nossos técnicos, dá mais ânimo, mais conforto para trabalhar. Para as pessoas que atendemos também é muito importante, porque se sentem acolhidas, se sentem bem em um espaço melhor”, comemorou.

A obra será executada com recursos deliberados pelo Conselho Estadual da Assistência Social, que também autorizou que o repasse acontecesse pela modalidade fundo a fundo, agilizando o processo de transferência dos valores.

“É uma obra que a prefeitura vai licitar e hoje mesmo os recursos já estarão disponíveis. É muito bom poder fazer coisas boas para as pessoas. Essa foi a missão que o governador Ratinho Junior nos deu, de irmos até os municípios, conhecer as necessidades e o quanto mais rápido possível atender as pessoas que mais precisam”, ressaltou o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.

“O Governo do Estado tem nos atendido muito bem, com muita atenção. Combinamos muitas coisas com o povo e elas só estão acontecendo por esse cuidado e atenção”, enfatizou o prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas.

OUTRAS OBRAS – A Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, responsável pela política da assistência social em todo o Estado do Paraná, está tramitando outros processos similares para os municípios de Abatiá, Campina do Simão, Mato Rico, Tomazina e Rio Branco do Sul.

Em todo o Estado do Paraná, são 579 Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Eles são unidades de atendimento a população e ofertados os serviços da assistência social. É possível realizar os seguintes serviços: fazer Cadastro Único (Cadúnico); ter orientação sobre os benefícios sociais; pedir apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos; ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social; e ter apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica.

GALERIA DE IMAGENS