A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) investiu R$ 2,7 milhões para ampliar o sistema de abastecimento de água de Santo Antônio da Platina e levar água tratada para moradores do distrito da Platina. São beneficiadas 300 famílias. Nos próximos dias, empregados da Companhia farão visitas aos beneficiados para a adesão formal ao serviço.
Foram implantados oito quilômetros de adutora para levar água da cidade para o distrito e mais cinco quilômetros para distribuir entre os moradores. Estão sendo beneficiadas 290 famílias da comunidade e 25 que moram próximo à Rodovia Benedito Lucio Machado, por onde passa a adutora.Também foram construídos dois reservatórios, um deles de 100 mil litros no Morro do Bim e outro de 40 mil litros no distrito.
O gerente Regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina, Juarez Wollz, explica que a interligação do distrito ao sistema de abastecimento da sede do município leva melhores condições sanitárias para a comunidade. Até então, os moradores eram atendidos por um sistema comunitário precário, com captação em mina.
“Esta obra foi finalizada num momento importante, de estiagem prolongada”, afirma. O gerente também destaca a parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Santo Antônio da Platina.
“Temos mais um motivo para comemorar, que é a chegada da água tratada no povoado da Platina. Um trabalho feito pela Sanepar, com apoio da prefeitura”, confirma o prefeito Professor Zezão Coelho.
O presidente da Associação de Moradores e Amigos da Platina, Leandro Rocha, destacou os parceiros que viabilizaram a obra. “Estão oferecendo água de qualidade para mais de 1.500 moradores. Isso mostra o progresso no bairro”, disse ele.