Interligação de elevatória pode interromper o abastecimento em bairros de Cascavel na próxima quarta

Os trabalhos para ampliação do sistema de abastecimento iniciam às 8h e devem se estender até as 17h, podendo ocorrer falta temporária de água ou baixa pressão nas redes de distribuição.
Publicação
06/08/2021 - 17:30
Editoria

A Sanepar informa que será feita a interligação da nova estação elevatória de água em Cascavel, na quarta-feira (11). Os trabalhos, que fazem parte da ampliação do sistema de abastecimento, iniciam às 8h e devem se estender até as 17h.

Por esta razão, pode ocorrer falta temporária de água ou baixa pressão nas redes de distribuição nos bairros Neva, XIV de Novembro, Parque São Paulo, Canadá, Vista Linda, Country, Maria Luiza, Santa Felicidade, Universitário, Cascavel Velho, Presidente, Pacaembu, Região do Lago, São Cristóvão, Brazmadeira, Brasília, Cataratas, Morumbi, Periollo, Lago Azul, Floresta, Riviera, Interlagos, Centro e parte do Cancelli. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade a partir das 21h e será de forma gradativa.

Os trabalhos de interligação podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A sugestão da Sanepar é que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por no mínimo 24 horas. A companhia também conta com a colaboração da população para que evite desperdício de água no período. 

Em caso de dúvidas, é possível contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. O atendimento também pode ser feito pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou pelo site www.sanepar.com.br. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.