Instituto de Pesos e Medidas do Paraná tem novo presidente

11/09/2020 - 15:10

O Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) tem novo presidente. Quem assume o cargo é o advogado Rogério Moletta Nascimento. A Diretoria Administrativo-Financeira do órgão também mudou e passa a ter à frente Laertes Coelho. As nomeações foram publicadas nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o novo presidente, ele assume o cargo com o desafio principal de desenvolver um trabalho ainda mais eficiente, com otimização ainda maior dos recursos públicos. “Queremos dar continuidade às atividades desenvolvidas pelo instituto, com responsabilidade em atender à sociedade, como uma autarquia do Governo do Paraná e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro”.

Rogério Moletta respondia pela Diretoria Administrativo-Financeira da Instituição desde 2015. Ingressou no órgão em 1984 e em sua trajetória no instituto já exerceu o cargo de assessor jurídico, diretor executivo, diretor administrativo-financeiro e diretor técnico.

Ele ressaltou a importância das Regionais do Ipem-PR em Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava para prosseguir realizando o trabalho em defesa do consumidor paranaense, da indústria e do comércio em geral. “Nossa responsabilidade é muito grande diante da nova realidade no Estado e no País. Devemos participar com os segmentos que venham a colaborar com a retomada da economia, cumprindo uma missão institucional, atendendo às necessidades da sociedade, com inovação e desenvolvimento tecnológico no âmbito da metrologia e da qualidade de bens e serviços”, concluiu o presidente do Ipem-PR”.