O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, durante as últimas semanas, a doação de bens móveis inservíveis para duas instituições assistenciais, a Associação de Catadores e Classificadores de Resíduos Recicláveis de Colombo – 3RS e o Centro de Educação João Paulo II. As entidades preencheram os requisitos publicados no Edital 01/2023 do Detran-PR.
Foram entregues 1.758 itens que não são mais utilizados pela autarquia, considerados desativados, danificados ou obsoletos. Os materiais foram distribuídos em 10 lotes. São mesas, cadeiras, armários, materiais de informática, eletrodomésticos, entre outros.
O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, destaca os ganhos significativos para as partes envolvidas. “Essa doação não contribui apenas com a liberação do espaço físico, do local onde os itens estavam armazenados, mas para a sustentabilidade, evitando o descarte inadequado e reduzindo o impacto ambiental, além de beneficiar as instituições contempladas”, afirma.
- Arquivo Público do Paraná apresenta Catálogo de Imigrantes em evento nacional
- Parceria entre Detran-PR e Jucepar agiliza transferência de veículos de pessoas jurídicas
Os trabalhos foram coordenados pela Comissão de Inventário e Inservibilidade, designada pela Portaria n° 007/2018 e regida pela Lei Estadual n° 15.608, para a retirada dos bens localizados no Setor de Material, situado no município de Pinhais.
O último edital de chamamento público para doação de bens móveis inservíveis e/ou desnecessários no Detran-PR tinha sido realizado em 2021, com aproximadamente 2.000 itens. A Comissão de Inventário e Inservibilidade está iniciando agora o levantamento de aproximadamente 500 itens para um segundo chamamento deste ano.