Uma conversa nesta sexta-feira (5), promovida pelo Sebrae-PR, vai discutir as iniciativas inovadoras na área da saúde. O superintendente de Inovação do Governo do Estado, Henrique Domakoski, será um dos participantes do bate-papo online, apresentando as ações desenvolvidas pelo Estado tanto na área da inovação como na saúde.
Um exemplo é o programa Saúde Tech, desenvolvido pelo governo em parceria com o Senai Paraná. O programa está destinando R$ 1,4 milhão a startups que tenham soluções para o enfrentamento ao novo coronavírus, incluindo o desenvolvimento de testes diagnósticos e ventiladores pulmonares de baixo custo. Foram selecionadas dez startups para participar do programa, das 76 que se inscreveram no edital.
De acordo com Domakoski, o setor de healthtech, que congrega empresas de tecnologia para a área da saúde, tem crescido bastante no Paraná. “Temos players bem desenvolvidos no Estado, o que ficou evidenciado com a qualidade dos projetos no Saúde Tech”, afirma. “Nesta conversa, vamos destacar o que o Governo do Estado tem feito na área, além de contar com a visão dos setores acadêmico e empresarial, mostrando os projetos de sucesso de inovação na saúde”, explica.
ENCONTROS – O bate-papo desta sexta-feira faz parte de uma série de encontros online promovidos pelo Sebrae-PR para discutir a convergência entre saúde e tecnologia. Para participar, basta se inscrever no link https://bit.ly/inovacao-e-saude. A inscrição é gratuita e a conversa começa às 17h30.
Além de Domakoski, também participam do encontro o VP de Inovação da Afya Educacional, Julio de Angeli; e o farmacêutico bioquímico Alexandre de Carli, gerente comercial do Grupo Plátano.