Inácio Martins ganha
centro de atendimento

O investimento foi de R$ 635 mil, pelo Programa de Transferência Voluntária da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas.
02/12/2019 - 14:10

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, participou neste fim de semana da inauguração de ampliação de mais de 500 m2 de obras do antigo Centro de Convivência de Idosos.

O investimento foi de R$ 635 mil, pelo Programa de Transferência Voluntária da Secretaria. Com a ampliação, a obra ganhou seis salas, refeitório, cozinha, varanda, lavanderia, almoxarifado, playground e dois banheiros para deficientes físicos. “Esta obra traz maior conforto e melhoria na vida de pessoas que são atendidas pela Apae, em Inácio Martins”, disse Ortega.

O Centro de Convivência de Idosos foi transformado em um Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência após um acordo entre as partes, em especial com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Prefeitura. “A Prefeitura cedeu esse espaço à Apae para dar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiências. Ali são atendidas 50 pessoas com idades que variam de quatro até 50 anos ou mais”, explicou o prefeito Edemetrio Benato Junior.

Para o prefeito, essa obra representa um ganho na qualidade de vida dessas pessoas, pois têm espaço adequado, com acessibilidade e em horário integral. “Sem a parceria com o Governo do Paraná, o Município não poderia construir esse espaço de excelência. Isso só é possível pela excelente parceria que temos com a SEDU”, destacou o prefeito.