O IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater) leva uma discussão sobre plantio direto de hortaliças para a ExpoJapão. A atividade acontece no AgroInovaTec, segmento dedicado à apresentação e debates de tecnologias agrícolas. A palestra está programada para sábado (10), às 16 horas, na sede da Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina).
“Vamos discutir com os participantes os fundamentos técnicos, primeiros passos para iniciar alguma lavoura, as experiências consolidadas no Paraná e no Brasil, além de debater os desafios tecnológicos dessa prática”, adianta o extensionista Felipe Alves Spagnuolo, que conduzirá a atividade.
Outras novidades do AgroInovaTec são um painel sobre mudanças climáticas, tendência da agricultura de grãos, benefícios nutricionais e financeiros do cultivo de abacate e uma exposição sobre palmitos.
- Portos do Paraná registra maior movimentação mensal da história em maio de 2023
- Com Plano Estadual do Clima, sistema de agricultura do Paraná assume desafios ambientais
Realizada há 60 anos, a ExpoJapão é considerada o maior evento paranaense dedicado à divulgação e valorização da cultura japonesa.
A exposição recebe milhares de visitantes todos os anos, dispostos a cumprir uma extensa programação que contempla gastronomia oriental, esporte, música, dança e debates eventos relacionados a tecnologia e inovação na produção agrícola com enfoque na produção orgânica.
Serviço:
60ª ExpoJapão
Data: 7 a 11 de junho
Horário: 14 às 22h (quarta e sexta-feira) | 10h às 22h (quinta, sábado e domingo)
Local: sede campestre da Acel, na Rua Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 (Estrada do Limoeiro) - Londrina – PR
Palestra (AgroInovaTec)
Sistema de plantio direto de hortaliças – extensionista Felipe Alves Spagnuolo, do IDR-Paraná
Data: 10 de junho, sábado
Confira a programação completa da ExpoJapão AQUI.