O hall do Teatro Guaíra recebe a partir desta quarta-feira (25), às 21 horas, a exposição Ars Sonora, que traz uma coleção de objetos com interferências artísticas do músico Hermeto Pascoal, conhecido por sua inventividade e experimentalismo no campo sonoro. Ele estará em Curitiba para a abertura da mostra que integra a programação da 14ª Bienal de Curitiba.
O alagoano que começou a tocar em bailes e forrós aos 11 anos de idade é multi-instrumentista premiado. Desenvolveu uma sólida carreira no Brasil e no Exterior. Seu último álbum lançado é Natureza Universal, de 2018.
A mostra tem curadoria de Adolfo Montejo Navas e reúne materiais do projeto Calendário do Som, em que o bruxo – apelido de Hermeto no meio musical – escreveu partituras em diferentes suportes.
A mostra fica em cartaz até 1º de março de 2020 e a entrada é gratuita.
SOBRE A BIENAL - A 14ª Bienal de Curitiba iniciou em 21 setembro e segue até março de 2020. Nesta edição tem como tema Fronteiras em Aberto, assinado pelos curadores Adolfo Montejo Navas e Tereza de Arruda. A programação geral terá a participação de artistas dos cinco continentes, com destaque para artistas da Rússia, Índia, China e África do Sul – países-membros do bloco Brics.
Esta edição ocupará todos os museus e centros culturais de Curitiba e também terá sedes em outras cinco cidades do Paraná, além de Florianópolis e Brasília. Ao longo dos meses de realização do evento, o público contará com uma agenda intensa de circuitos, palestras, intervenções urbanas e oficinas, como os já tradicionais Circuito de Galerias, Circuito de Arquitetura, Circuito de Ateliês, Circuito Universitário (Cubic) e Semana de Performances, entre outros.
Expandindo ainda mais suas fronteiras, a Bienal incluirá uma programação de mostras internacionais em países da América do Sul e Europa
Serviço:
Abertura da exposição Ars sonora, de Hermeto Pascoal
Data: 25/09 (quarta-feira), às 21 horas
Local: Hall do Teatro Guaíra
Rua XV de Novembro, 971, Centro - Curitiba
Evento gratuito e aberto ao público