Guairinha recebe Gabriel Hermes e sua mistura de ritmos brasileiros e música erudita

A obra mostra o estilo musical único de Gabriel Hermes, que se baseia em sua formação clássica, combinada com sua paixão pela modernidade. Este é um trabalho inovador que reflete a visão criativa do compositor e o desejo de ultrapassar os limites da música orquestral tradicional.
18/07/2023 - 09:50

A Orquestra Novva apresenta a Segunda Sinfonia de Gabriel Hermes com grandes clássicos da música brasileira e mundial, como Villa Lobos e Jean B. Acollay, nesta terça-feira (18), no Guairinha. A performance promete uma fusão da música orquestral tradicional com ritmos brasileiros e eletrônicos.

"Tem sido um sonho de toda a minha vida misturar a beleza e o poder da música orquestral com os ritmos dinâmicos do Brasil e o vasto oceano de cores da música eletrônica e eletroacústica. Estou animado para compartilhar esta obra com o mundo e espero que ela inspire outras pessoas a explorar novos horizontes", diz o compositor.

A apresentação contará com a Orquestra Novva, que entra para seu quarto ano de funcionamento com grandes músicos do Paraná e São Paulo. Fundada em setembro de 2019 por Hermes, ela busca ser mais uma difusora da música brasileira. Formada por grandes revelações da cena erudita paranaense, a orquestra abre as portas para o novo sem medo de quebrar barreiras.

Gabriel Hermes é graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em composição e regência, é compositor e produtor cultural. Atua na música paranaense há mais 10 anos, sendo os últimos 3 exclusivos para a cena erudita da cidade de Curitiba, realizando festivais, ensinando, formando orquestras e compondo obras para diferentes formações e estilos.

Serviço:

Apresentação: 18 de julho, terça-feira

Local: Auditório Salvador Ferrante (Guairinha)

Tempo de duração do espetáculo: 1h15

Classificação: Livre