Com um apanhado de coreografias da Escola de Dança, do G2 e do Balé Guaíra, terminou neste sábado (04), no Museu Oscar Niemeyer (MON), a temporada 2021 do projeto Parques e Praças, do Governo do Paraná com o Centro Cultural Teatro Guaíra e Palco Paraná, que levou espetáculos de dança gratuitos para locais públicos da capital paranaense nos meses de novembro e dezembro.
O primeiro dos três corpos artísticos a se apresentar foi o G2 Cia. de Dança, com a performance “Banquete das Diferenças”, que surpreendeu o público com cabeças escultóricas inspiradas em autores surrealistas. As pessoas que chegaram antes puderam, inclusive, interagir com os bailarinos na proposta do grupo de compartilhar as diferenças.
Na sequência, a Escola de Dança Balé Guaíra apresentou trechos de balés clássicos e contemporâneos com alunos de várias idades, mostrando a diversidade e a qualidade dos jovens bailarinos.
- Festa Literária da Biblioteca Pública acontece no dia 11 e volta ao formato presencial
- MON promove oficina online inspirada na mostra “OSGEMEOS: Segredos”
- Concerto da Orquestra Sinfônica deste domingo será transmitido pelo YouTube
Finalizando a tarde, o Balé Teatro Guaíra mostrou porque é uma das companhias de dança mais respeitadas do país com uma amostra do espetáculo V.I.C.A., que entra em temporada neste sábado (04). A trilha sonora, que vai do punk ao erudito, embasa a coreografia criada por Lili de Grammont, que convida o público a refletir sobre os desafios da pandemia.
A diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Mônica Rischbieter, comentou sobre a satisfação do teatro em fazer o projeto. “Teatro Guaíra está muito contente com esse encerramento no MON, esse espaço que acolhe as coisas de forma bonita, um público bonito. Todo mundo saiu feliz dessa tarde de dança”, disse.