A Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis) e o Comando do Corpo de Bombeiros vão fazer uma parceria para otimizar o Programa Bombeiro Mirim. Participam da atividade adolescentes que vivem em regiões e situações de vulnerabilidade social e que estejam frequentando o ensino público, com bom desempenho escolar.
O programa oferece às crianças e adolescentes convívio e atividades no contraturno escolar em questões de cidadania, defesa civil, educação no trânsito, civismo, técnicas de primeiros socorros, prevenção ao afogamento, educação física e prevenção de incêndios entre outros temas relevantes.
Atualmente o projeto está em atividade em diversas cidades paranaenses com destaque para Arapongas e Apucarana, todas nas sedes dos grupamentos de bombeiros.
Na reunião dia 31 de maio na sede da Sudis no Palácio Iguaçu foi destacada as atividades do Projeto Bombeiro Mirim, a análise dos requisitos básicos para sua ampliação em outras cidades.
Participaram da reunião Joseli Collaço, Roland Rutyna (coordenadores da Sudis), Paulo Henrique de Souza (coronel bombeiro militar), Eugenio Celso Vaz de Mello (major bombeiro militar) e a bombeiro militar Amanda.