As obras de reforma e ampliação do Hemonúcleo de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, serão retomadas a partir desta quarta-feira (13). O investimento é de R$ 950 mil, com recursos da Secretaria de Estado da Saúde. A previsão é que as obras terminem em abril do próximo ano.
A ordem de serviço para execução da reforma e ampliação do Hemonúcleo foi assinada em 2018, mas por incompatibilidade com o projeto foram necessários ajustes técnicos entre a Paraná Edificações (PRED) e a empresa responsável pela obra.
“Fizemos toda a compatibilização deste projeto e agora estamos dando início aos trabalhos com previsão de conclusão em até 180 dias”, explicou Lucas Grubba Pigatto, diretor-geral da PRED, órgão responsável pela construção de edificações do Estado e que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.
O projeto inclui, além da reforma geral da estrutura do prédio, melhorias na área de atendimento aos usuários da unidade e ampliação do setor de processamento de sangue, melhorando a capacidade de produção de hemoderivados como plasma, sangue total e plaquetas.
“Esta obra é muito importante para Ponta Grossa e região. O espaço já não comportava com comodidade os funcionários e as pessoas que iam até o Hemonúcleo. Havia erro de projeto que precisou ser corrigido. Além de reformar, esta obra vai ampliar o Hemonúcleo”, reforça o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.