Governo repassa recursos para reforma e ampliação de unidade de saúde em Campo Magro

Investimento é de R$ 2,16 milhões, sendo R$ 2,05 milhões da secretaria estadual da Saúde. Obra permitirá que a unidade atenda até 4 mil usuários do Sistema Único de Saúde ao mês.
01/11/2022 - 17:20

O município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, vai investir R$ 2,16 milhões na reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Samambaia. Do total, R$ 2,05 milhões são da Secretaria estadual da Saúde e R$ 108 mil de contrapartida do município. O repasse foi formalizado nesta terça-feira (01).

“Essa é uma obra que reafirma nosso compromisso com a regionalização e a descentralização da saúde no Paraná. A população de Campo Magro passará a ter mais acesso ao atendimento na porta de casa, evitando o deslocamento para grandes centros”, destacou o secretário da Saúde, Beto Preto.

“A orientação do governador Ratinho Junior tem sido, desde o primeiro dia de sua gestão, pelo atendimento amplo e integral a todos os municípios do Estado. Nossa missão é ampliar, cada vez mais, o acesso aos serviços de saúde para todos os paranaenses”, disse Beto Preto.

Além de reformar a atual estrutura da unidade, o investimento também prevê a ampliação da UBS, que contará com uma área total de 513,13 metros quadrados, garantindo mais espaço para acomodação de pacientes e atendimento.

O prefeito Claudio Casagrande afirmou que o projeto atende um antigo sonho de Campo Magro. “Essas são ações mostram não somente o caráter municipalista que tem guiado o Paraná, mas também como isso tem sido benéfico para toda a população”, comentou.

Com os investimentos, estima-se que a unidade poderá atender até 4 mil usuários do Sistema Único de Saúde ao mês, contemplando também pacientes de municípios vizinhos, como Curitiba, Campo Largo e Almirante Tamandaré.