O Governo do Estado reuniu nesta terça-feira (21), por videoconferência, os chefes dos 24 Escritórios Regionais da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho para alinhar novas ações que serão prioritárias na interiorização do órgão aos 399 municípios do Paraná.
De acordo com o secretário Mauro Rockenbach, sua missão à frente da pasta é atuar por aqueles que mais precisam. “Essa parceria junto com os Escritórios Regionais é fundamental para que possamos levar mais diálogo, inclusão e cidadania à população, principalmente neste momento delicado de pandemia”, afirmou. “Neste momento de pandemia o Governo do Estado está trabalhando de maneira incansável para levar aos grupos sociais mais dignidade e oportunidades”.
ATUAÇÃO NA PONTA COM OS MUNICÍPIOS – Os Escritórios Regionais atuam na ponta com os municípios e são responsáveis pelo desenvolvimento das ações da Secretaria nas diversas áreas sociais: Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso, Pessoa com Deficiência, Garantia de Direitos, Consumidor, Emprego, Socioeducação, Mulher e Juventude.
Segundo o chefe do Escritório Regional de Jacarezinho, Lisandro José Neia Baggio, os escritórios vão dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido na gestão anterior e fortalecer cada vez mais as políticas públicas de garantias de direitos buscando soluções e alternativas para o desenvolvimento e social.
O chefe do Escritório Regional de Pato Branco, Carlos Roberto Gabriel, afirma que fortalecer o diálogo nos municípios é a meta, além de proporcionar novas ações em conjunto com os Escritórios Regionais que estão na ponta.