Governo promove nesta sexta no Litoral evento para desenvolver potencial turístico

Objetivo das ações que integram as Jornadas Regiões Turísticas é atuar junto aos empresários e profissionais locais com capacitação para que desenvolvam de maneira segura, consciente e com visão de mercado o potencial turístico de seus municípios.
18/06/2024 - 16:11

A Secretaria estadual do Turismo promove nesta sexta-feira (21), no auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Insulpar), em Paranaguá, litoral do Estado, ações que integram as Jornadas Regiões Turísticas. O objetivo é atuar junto aos empresários e profissionais locais com capacitação para que desenvolvam de maneira segura, consciente e com visão de mercado o potencial turístico de seus municípios.

São palestras, capacitações e oficinas práticas para ajudar na promoção do turismo da região do Litoral. As atividades acontecem durante o dia todo. “As Jornadas servem para fortalecer o turismo regional, valorizando o potencial que, às vezes, nem os proprietários sabem que possuem. Estamos fortalecendo sempre esse trabalho conjunto com a iniciativa privada para oferecer os melhores serviços aos turistas, em todos os cantos do Estado”, disse o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

A primeira edição das Jornadas aconteceu no Sudoeste do Estado, em abril deste ano, e reuniu mais de 150 empreendedores, agentes turísticos, entidades municipais e regionais do setor. O foco é no avanço da interiorização, estimulando o apego geográfico e a regionalização do turismo, fortalecendo as Regiões Turísticas por meio de análise de rotas regionais, bem como a sensibilização da importância do turismo para o a economia local e regional.

ATIVIDADES – As atividades contarão com palestras sobre Experiências do Litoral do Paraná; Qualificação do Turismo e Cadastur; Como desenvolver destinos turísticos, seus atrativos e suas propriedades; Como a Secretaria de Estado do Turismo pode contribuir para o desenvolvimento local e regional.

Também haverá a apresentação do trabalho realizado no Miringuava, na Estância Carmelo; oficinas sobre Roteirização, tendo como exemplos a Rota Caiçara e a Rota Coração da Mata Atlântica; de Marketing e de Infraestrutura, com apresentação do trabalho feito no Parque Vila Velha.

Os interessados podem se inscrever na hora ou antecipadamente neste LINK.

Confira a programação:

Manhã

8h - Credenciamento e Café

8h30 - Abertura oficial

9h30 - Adetur Litoral - Experiências do Litoral do Paraná

10h20 - Case Miringuava - Estância Carmelo

10h40 - Qualificação do Turismo e Cadastur

11h - Como desenvolver destinos turísticos, seus atrativos e suas propriedades

Tarde

13h40 - 17h00 - Oficina Roteirização (Case Rota Caiçara e Rota Coração da Mata Atlântica)

13h40 - 17h - Oficina Marketing

13h40 - 17h - Oficina Infraestrutura