O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda promove nesta quarta-feira (10), na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, o Mutirão da Empregabilidade Negra, com foco na colocação deste público no mercado de trabalho. A previsão é que sejam ofertadas, no mínimo, 500 vagas em diversos setores da economia. A ação ocorrerá das 9h às 16h, com entrega de senhas até as 12h.
Há oportunidades nas áreas de serviços, comércio e indústria. A expectativa é que 15 empresas participem do processo seletivo, com possibilidade de contratação imediata. "Muitas vagas disponibilizadas no mutirão desta quarta não pedem experiência, o que significa uma grande chance do primeiro emprego ou de mudança de área", diz o gerente da Agência do Trabalhador Central, Rafael Santos.
- Curso capacita profissionais de Agências do Trabalhador para atendimento a migrantes
-
Com reajuste nacional, Paraná aumenta Piso Regional e segue com maior do País
Este é o segundo de quatro mutirões programados para maio, Mês do Trabalhador. O primeiro foi para contratação de pessoas com 50 anos ou mais. Na próxima quarta-feira (17) será realizado o Mutirão Empregabilidade LGBTQIA+, e no dia 24 o Mutirão para pessoas com deficiência.
De acordo com o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a programação especial deste mês tem importância social e econômica para o Paraná. “Segundo dados do IBGE, o maior índice de desemprego no Brasil ainda é entre pessoas negras. Por isso é fundamental a realização de mutirões com este recorte, oferecendo oportunidade de emprego e renda para este grupo", afirma.