Governo manifesta pesar pela morte de Yoshiaki Oshiro, fundador da Câmara do Comércio Brasil-Japão do Paraná

O empresário tinha 81 anos e faleceu na madrugada de quinta-feira (02), em Curitiba. Ele deixa três filhos, enteados e cinco netos. 
Publicação
03/03/2023 - 11:30
Editoria

O Governo do Estado expressa imenso pesar pela morte de Yoshiaki Oshiro, um dos fundadores e ex-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná (CCIBJ-PR). O empresário tinha 81 anos e faleceu na madrugada de quinta-feira (02), em Curitiba. Ele deixa três filhos, enteados e cinco netos. 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifesta condolências à família e amigos neste momento profunda dor e tristeza. “Sua trajetória profissional exemplar nos âmbitos público e privado e seu incansável trabalho para o fortalecimento das relações comerciais e culturais entre o Paraná e o Japão serão um importante legado e fonte de inspiração para as novas gerações”, disse.

Oshiro nasceu em Getulina (SP), e junto com o também empresário e político Antônio Ueno (1923-2011) fundou a CCIBJ-PR. Ele foi presidente da instituição por três gestões consecutivas. 

Também desempenhou funções no poder público na década de 1980, quando foi nomeado secretário de Estado de Abastecimento no Governo Ney Braga. Ocupou, ainda, o cargo de presidente da Ceasa do Paraná.