Governo leva iniciativas estaduais voltadas para as mulheres para região de Ivaiporã

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), realizou nesta sexta-feira (24), em Ivaiporã, no Vale do Ivaí, mais um encontro com foco nas mulheres e nos recursos que estão disponíveis para fortalecer o papel feminino na sociedade.
Publicação
24/05/2024 - 14:00

Confira o áudio desta notícia

A segunda temporada da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres segue em andamento no Paraná. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), realizou nesta sexta-feira (24), em Ivaiporã, no Vale do Ivaí, mais um encontro com foco nas mulheres e nos recursos que estão disponíveis para fortalecer o papel feminino na sociedade.

A iniciativa, que já passou por Goioerê e Paranavaí, é uma força-tarefa com outras secretarias que integram o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres: Segurança Pública; Saúde; Desenvolvimento Social e Família; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e Justiça e Cidadania. Além disso, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) também é parceira do projeto.

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, destacou que o objetivo da Caravana é mostrar que as mulheres do Estado podem se sentir cada dia mais protegidas, além de apresentar programas e investimentos estaduais na área. “É uma política que veio para transformar a vida delas. Mais do que combater a desigualdade e a violência, essa agenda gera prosperidade. Quando uma mulher prospera, a família, a comunidade e a cidade prosperam”, afirmou.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, destacou o protagonismo e espaço que das mulheres nas políticas públicas. “E é isso que a Semipi tem feito, de forma estruturada, em pilares que têm sustentado todas as ações para que todas as caravanas sejam sucesso, fazendo com que as políticas cheguem na ponta com mais efetividade”, concluiu.

IVAIPORÃ – A cidade mobilizou, inclusive, municípios da região para que pudessem participar e prestigiar o evento, reunindo diversos atores e órgãos envolvidos nos assuntos diretamente ligados às mulheres. 

A vereadora Gertrudes Bernardy, também procuradora da Mulher no município, reforçou que a luta pelos direitos das mulheres deve ser fortalecida diariamente. “O Governo do Estado tem firmado compromisso com as políticas para as mulheres do Paraná, com a implementação de ações que beneficiam diretamente todas elas, reforçando estruturas municipais”, destacou.

Já o prefeito da cidade, Carlos Gil, reconheceu os esforços feitos para a realização da Caravana em Ivaiporã. “Estamos à disposição para que o trabalho continue a crescer, comprometendo-nos a garantir que as políticas públicas para as mulheres sejam ampliadas e fortalecidas, unindo os esforços do município com os da Secretaria de Estado”, comentou.

CARAVANA – Entrando em reta final, a Caravana Paraná Unido pelas Mulheres fará sua última parada em Foz do Iguaçu no mês de junho. Na ocasião, serão incorporadas, também, as atividades que seriam realizadas em Cornélio Procópio.

GALERIA DE IMAGENS