Governo lamenta a morte do médico Ivan Fontoura, expoente da pediatria paranaense

O médico atuou voluntariamente no tratamento de crianças na no Litoral do Estado, foi diretor-presidente do Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em pediatria, e o responsável pela UTI Neonatal do centro médico, que leva o seu nome.
Publicação
12/10/2023 - 12:27
Editoria

O Governo do Paraná lamenta a morte do médico pediatra, Ivan Fontoura, ocorrida nesta quinta-feira (12), aos 96 anos. “Me solidarizo à família e amigos neste momento de dor e tristeza. O doutor Ivan foi um profissional de muita competência, que atuou com humanidade e que deixa legado valoroso ao nosso Estado. Foi um combatente incansável pela saúde das crianças paranaenses”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Ivan Fontoura era irmão do ator Ary Fontoura e marcou a história da pediatria paranaense. Durante anos, o médico atuou voluntariamente no tratamento de crianças na no Litoral do Estado. Ivan Fontoura foi diretor-presidente do Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em pediatria, e o responsável pela instalação da UTI Neonatal do centro médico, que hoje leva o seu nome.