Governo e representantes da cultura debatem medidas para o setor

Assunto foi tratado pelo vice-governador Darci Piana e pela superintendente da Cultura, Luciana Casagrande, em reunião por videoconferência com diversos representantes da área.
Publicação
04/05/2020 - 18:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Medidas para fortalecer o setor cultural do Paraná, bastante castigado pela crise gerada pela pandemina do no novo coronavírus, foram tratadas nesta segunda-feira (04) pelo vice-governador Darci Piana e pela superintendente da Cultura, Luciana Casagrande, em reunião por videoconferência com diversos representantes da área.

A intenção, explicou Piana, é apoiar o setor que é prejudicado pelo fechamento de diversos espaços, para evitar aglomerações e, assim, conter a circulação do vírus. “Todos os segmentos da economia estão sofrendo, estamos todos no mesmo barco. O Governo fará esforço para colaborar com o setor cultural”, explicou o vice-governador.

Piana destacou, também, que a criação de uma superintendência específica, dentro da Secretaria da Comunicação Social e Cultura, reforça a opção do governador Carlos Massa Ratinho Junior de fazer da área um grande atrativo estadual, ajudando a divulgar o Paraná.

“Estamos preocupados com a cultura e, neste momento, fizemos as mudanças que são possíveis. Mas tenho certeza de que será o início da retomada cultural do Estado”, ressaltou ele.

VALORIZAÇÃO – Luciana Casagrande disse que o objetivo é valorizar e fortalecer ainda mais cultura no Paraná. “Essa reunião serviu para escutar a voz da comunidade artística. Fazer com que a cultura chegue de fato a todos os paranaenses”, disse. “Queremos ter o maior alcance possível. Levar a cultura para todos os municípios do Paraná”, afirmou Luciana.

GALERIA DE IMAGENS