Governo do Estado homenageia entidades paranaenses no Dia do Voluntariado

Foram 70 entidades que realizam trabalho voluntário no Paraná, que se dedicam ao atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Publicação
27/08/2021 - 17:50

Confira o áudio desta notícia

A secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho homenageou nesta sexta-feira (27) 70 entidades paranaenses que realizam trabalho voluntário no Paraná de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação aconteceu para marcar o Dia do Voluntariado, comemorado neste sábado (28).

O secretário Ney Leprevost e a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária, entregaram certificados no evento realizado no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

“Foi um reconhecimento público às entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, crianças e idosos, ajudam hospitais, e tantas outras”, disse Ney Leprevost. “Acredito que nessa época de pandemia é muito importante termos a consciência de que as instituições que trabalham com voluntários fizeram algo formidável para evitar que as pessoas passassem fome, para ajudar a distribuir máscaras, orientar a população”.

A primeria-dama destacou que o trabalho voluntário faz ainda mais sentido no atual momento de pandemia da Covid-19. “O trabalho voluntário envolve amor, empatia e muita compaixão. Com o que se passou durante essa pandemia, eu só tenho a agradecer a cada uma dessas entidades”, disse Luciana Massa.

PÁTRIA VOLUNTÁRIA - A primeira-dama liderou a mobilização do Paraná no programa do Ministério da Cidadania Pátria Voluntária. Na gincana de ações promovida em 2019, o Paraná foi o Estado com a melhor classificação - contabilizou 31 mil horas de atividades de voluntariado, feitas por organizações da sociedade civil, do setor público, empresarial ou por pessoas físicas.

Para se ter ideia, isso equivale a 1.291 dias corridos de trabalhos voluntários, que consolidaram o Paraná como o principal participante. Além da primeira colocação geral, o Estado teve nove dos dez voluntários premiados e entre as cinco instituições com a maior mobilização, três eram paranaenses.

GALERIA DE IMAGENS