Governo do Estado autoriza início da construção da maternidade de Reserva

Obra terá investimento de R$ 7 milhões em recursos da Secretaria da Saúde e será construída anexa ao Pronto Atendimento de Reserva. A nova unidade terá capacidade para até 20 partos por mês, beneficiando também mulheres de localidades vizinhas.
28/06/2024 - 18:50

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), autorizou o início da construção da Maternidade Municipal de Reserva, na região dos Campos Gerais. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (28), em encontro no município.

A obra terá investimento de R$ 7 milhões em recursos da Sesa e será construída anexa ao Pronto Atendimento de Reserva. A nova unidade terá capacidade para até 20 partos por mês, beneficiando também mulheres de localidades vizinhas.

"Essa é uma obra importante, que somará para o futuro de Reserva, sobretudo para as famílias que terão esse ponto de referência no município", disse o secretário estadual da Saúde, Cesar Neves. "Temos mais de mil obras de saúde espalhadas pelo Estado. Esse é o princípio da regionalização que o Estado implanta: aproximar o atendimento das pessoas", afirmou.

Com uma área de aproximadamente 900 metros quadrados, a maternidade ofertará atendimento especializado e próximo dos moradores. Contará com centro cirúrgico obstétrico, banco de leite, posto de enfermagem e sete leitos. O objetivo principal é fortalecer e ampliar o cuidado à mulher na região, oferecendo um serviço humanizado durante o processo de gestação e parto.

O prefeito de Reserva, Lucas Machado, definiu a assinatura como histórica para o município. "Essa obra fará a diferença na vida de muitas pessoas. O documento é marco de um futuro melhor para Reserva", disse ele, destacando a parceria com o Governo do Estado. "Isso possibilitou que esse sonho se concretize", afirmou.