Governo divulga startups selecionadas no Pitch Paraná 

A cada semana, cinco startups vão apresentar soluções inovadoras que possam ser adotadas no Estado nas áreas de Agronegócio, Saúde, Governo, Transformação Digital e Empreendedorismo Social. A etapa final será em 2 de dezembro.
Publicação
27/10/2020 - 16:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado divulgou as startups selecionadas para a segunda fase do Pitch Paraná (veja lista abaixo), criado para identificar ideias inovadoras e tecnologias inclusivas que possam ser adotadas no Paraná nas áreas de Agronegócio, Saúde, Governo, Transformação Digital e Empreendedorismo Social. 

O projeto foi idealizado pela Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, com o apoio da Celepar e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a parceria da Assespro-PR, do Sebrae e da Federação dos Indústrias do Paraná (Fiep).

Os projetos escolhidos serão apresentados em uma live no Youtube. A primeira apresentação será nesta quarta-feira (28), às 20 horas, e vai mostrar novas propostas para o agronegócio.  

APRESENTAÇÕES - A cada semana, cinco novas startups de cada área temática farão um pitch (apresentação de até três minutos) a uma banca de composta por especialistas, mentores e investidores.  

As apresentações serão abertas e estão agendadas para os dias 28/10 (Agronegócio/Agro Tech); 04/11 (Saúde e Biotecnologia/HealthTech); 11/11 (Governo e Cidades Inteligentes/GovTech-Smart Cities), 18/11 (Transformação Digital e Indústria 4.0); e 25/11 (Empreendedorismo Social). 

Os pitchs serão julgados pela banca e também pelo público, que poderá votar por meio de formulário ao fim das apresentações. O resultado de cada rodada será divulgado na semana seguinte. 

O melhor pitch de cada temática será classificado para a grande final, marcada para 2 de dezembro. Além da banca, serão convidados para acompanhar as apresentações investidores interessados em projetos nessas áreas. 

O QUE É – Pitch é uma apresentação rápida e direta dirigida a possível mentor ou investidor. Em poucos minutos, o empreendedor tem que dizer quem é e o que faz, explicar o problema que motivou sua ideia e apresentar a solução que criou para resolvê-lo.  

É importante incluir dados de mercado, o que diferencia sua solução de outras e porque sua ideia merece ser desenvolvida e/ou financiada.  

Participantes selecionados para a segunda fase do Pitch Paraná  

Área temática: Agronegócio - AgroTech 
IrrigaTech 
DTO 
Osalim 
TermoPlex 
Usina Biológica 

Área temática: Saúde - Health Tech e Biotecnologia
aFarma 
Check: Acesso facil 
Dedetizadora Brio Limp LTDA 
Diagnosi 
Voit 

Área temática: Governo - Gov Tech / Cidades Inteligentes - Smart Cities 
4You Beneficios 
Chavi Fechaduras Digitais LTDA 
Guia 66 
Inova Clevelandia 
Profissão 4.0 

Área temática: Transformação Digital / Industria 4.0 
Aula em Foco 
Getter 
Inpakta 
Mapperideia 
Urban Smart Lightning 

Área temática: Empreendedorismo Social 
b2b Facilidades para a Hotelaria 
Civilizar 
IVI Soluções Imobiliárias 
Olha o Peixe 
See Color - Linguagem Tátil das Cores

GALERIA DE IMAGENS